Imprimir
PDF

Inauguração do Novo CEI Noêmia Fialho atende cerca de 150 famílias

Escrito por Administrador.

Foi com muita alegria que o governo municipal inaugurou o Centro de Educação Infantil Noêmia I. W. Fialho, localizado na Rua Afonso Pena, no final do dia 17 de maio de 2010, pois além de cumprir com o compromisso de número 146, do Plano de Ações e Investimentos (PAI) 2010, o novo centro vem tranquilizar cerca de 150 famílias brusquenses, que agora terão um local adequado para deixarem os seus filhos entre seis meses a seis anos.


A solenidade teve início por volta das 17 horas com a presença do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, da primeira-dama, Elisabete Barni Eccel, do vice-prefeito, Evandro de Farias, da Secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, do esposo da homenageada, Noêmia Izabel Walendowsky Fialho (in memorian), Severino Fialho, do representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Moacir Merísio. Também prestigiaram a inauguração: vereadores, membros do governo e muitos pais, cujos filhos já estão matriculados no CEI.

A secretária Municipal de Educação, Gleusa Fischer, agradeceu os esforços de toda equipe do governo e destacou que só no ano passado foram criadas mais de 400 vagas na Educação Infantil e que para este ano, estão previstas mais 600 novas vagas. “Este investimento beneficiará, concretamente, a vida de muitas mães do nosso município. É prioridade para este governo a creche para todos, garantindo a todos, a qualidade e excelência na educação”, afirmou.

E escolha pelo nome “CEI Noêmia Izabel Walendowsky Fialho” foi para prestar uma homenagem à professora, Noêmia Fialho, externando toda a consideração por um trabalho que desenvolveu em prol da educação, sempre lutando pelo fortalecimento e crescimento dessa importante área, fazendo assim, uma diferença no cenário da educação brusquense.

 

Brusque,19/05/10 - n0117/2010