Imprimir
PDF

Centro de Educação Infantil Benta Vanolli

Escrito por Administrador.

Os alunos do CEI Benta Vanolli voltaram do recesso escolar cheios de energia e prontos para novas descobertas.

A turma do Berçário II envolveu-se com o projeto alimentação. Buscando priorizar vivências e experiências as professoras Ivana, Janeti e Claudete ofereceram para as crianças várias frutas como: goiaba, kiwi, uva, morango, manga, pera, tangerina...


Além do encantamento com as cores, formato e textura das frutas, o gosto de algumas delas provocou até caretas, o azedinho do morango, o doce melecado da manga, a surpresa ao ver o kiwi ser descascado. Foi um momento envolvente e bastante apreciado pelos pequenos.

O grupo do infantil I trabalhou no projeto criando para crescer: Somos pequenos artistas.

Partindo da literatura infantil as crianças montaram um painel do Elmer o Elefante Xadrez. Acreditamos que nas atividades coletivas as crianças estabelecem relações pessoais de amizade, percebendo assim, que fazem parte de um grupo. Por meio deste projeto as professoras Daniela e Clarice trabalharam as linguagens plásticas, matemática e oral.
As professoras Marcilene e Juliana começaram o trabalho, desenvolvendo atividades sobre o folclore, pois por meio dele podemos conhecer um pouco mais sobre a nossa história e cultura. Contaram a lenda do boto cor de rosa e confeccionaram um grande painel, que alegrou ainda mais as paredes do nosso CEI.

As crianças do Infantil III, juntocom as professoras Clara Aline e Denize, trabalharam os meios de transporte. Além dos recados deixados para os pais no painel, eles aprenderam a identificar alguns sinais de trânsito e a importância de respeitá-los, como também conheceram os direitos e deveres que todo cidadão tem no trânsito.

Dirertora Anete
Coordenadora Maria Merizio Noldin

 



Brusque, 30/08/11 - n0332/2011